top of page
Buscar

Burnout, como identificar se tenho?


ree

Você com certeza já deve ter chegado no final de semana se sentindo esgotado ou esgotada, e os motivos são diversos, mas o esgotamento físico e emocional é legítimo.

A Síndrome de Burnout pode acontecer no trabalho, em uma relação amorosa ou ainda na relação entre pais e filhos.

Junto com este esgotamento vem problemas relacionais e de auto estima, principalmente quando há uma dependência emocional e/ou financeira.

A pessoa com esta síndrome, geralmente é aquela que apresenta-se sempre muito submissa, que extrapola os horários de ir embora, quase não tem vida social, vive em função do trabalho, suportando abusos físicos, emocionais e psicológicos. O perfil dessas pessoas esta ligado ao servir e agradar os outros e geralmente não são reconhecidas, adoecem com frequência com esgotamento físico, cansaço excessivo, isolamento social, gripes, rinites e ainda apresentam problemas estomacais e renais, porque se dedicam tanto ao trabalho que se esquecem de cuidar de si mesmos. São excelentes funcionários e excelentes colegas de trabalho, estão sempre salvando algum colega de alguma situação difícil... são super heróis, mas pagam um preço muito caro por isso.

Muitos desses "super heróis" voltam para suas casas e choram escondido e pensam em desistir de tudo e de todos, ou ainda se esconde por de traz de um copo de bebida alcóolica ou drogas, para entorpecer as dores causadas no dia a dia.

Pessoas com este perfil, buscam por aprovação, amor, reconhecimento e validação, por isso se dedicam tanto...

Burnout é uma síndrome silenciosa, olhando assim rapidinho, não dá pra saber quem esta passando por esta dor, pois ela pode ser apresentada com uma crise de ansiedade ou depressão, sendo assim, seja gentil com o maior número de pessoas que você conseguir, pois qualquer um pode estar passando por esta dor, inclusive você em eu neste momento...

 
 
 

Comentários


Sindrome de Super herói
12:00
Ser bom não é ser bonzinho
16:18
Emoções e seu cérebro
19:05

  • Instagram

@lusipsi

Obrigada!

bottom of page